gamersin.com - Fórum
    Registrar    

Acabou...

Novo tópico   Responder tópico    gamersin.com - Fórum -> Counter Strike
Autor Mensagem
[UnInvited.]
Usuário

MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2010 4:45 pm  Responder com citação

Não por acaso, o título deste tópico é o mesmo do tópico apresentado no fórum do UOL. Já é o assunto mais comentado tanto nos próprios servidores UOL quanto nos outros grandes servidores, então não vejo motivo pra que se esconda isso. Penso que quanto mais nossa opinião for divulgada, maiores as chances de que o fim não aconteça. Segue minha opinião à respeito do fim dos servidores, que postei ontem no forum UOL, com alguns adendos:

Bem, vamos analisar alguns fatos:

1- O UOL tem uma das mais completas e importantes infraestruturas de servidores de jogos do país à disposição. Está lá, é dele.

2- Em se tratando de uma das maiores estruturas, e atendendo a uma grande (grande mesmo) fatia dos jogadores desses jogos no Brasil, é lógico, óbvio que surgirão reclamações, e muitas delas com razão. Os fóruns estão lá pra isso, e faziam bem o seu papel. Essa desculpa não cola.

3- Gente pra atender às reclamações tem. Sempre teve. Os admins estão lá, os masters estão lá. O problema é que quem está lá pra resolver os problemas nem sempre conseque, pois aparentemente, dependem de gente de hierarquias superiores para conseguir acesso aos servidores, o que nem sempre acontece. Os usuarios sofrem, os admins sofrem, os masters sofrem, e quem tem que resolver não consegue, aparentemente por alguma dificuldade (ou má vontade) em administrar essas hierarquias.

4- Se já era visível a má vontade em manter os servidores, agora ficou escancarado.

Durante mais de 6 anos os servidores do UOL foram praticamente os únicos nos quais eu joguei. Acompanhei praticamente todos os problemas que aconteceram nesses servidores e a dificuldade dos admins e masters em solucioná-los, e isso não foi culpa deles e não é de hoje.

É uma notícia triste, anunciada praticamente às vésperas, sem os esclarecimentos que os MILHARES de jogadores fiéis do UOL mereciam. Um claro desrespeito à todos aqueles, entre assinantes e não-assinantes que utilizavam e prestigiavam esses servidores, e que como eu os frequentava há anos.

Pra mim está claro que há certamente um motivo maior envolvido, que não foi divulgado e provavelmente nem será. Não sabemos quem é ou quem são os responsáveis pela área de games do UOL, mas fica evidente que essa área não tem mais tanta importância, se é que tinha.

Penso que, para uma das maiores empresas provedoras da América Latina, é um tanto vergonhoso deixar de fornecer servidores de jogos, principalmente quando se é uma das maiores atuantes e com maior número de seguidores, alegando tais motivos.

É uma vergonha absurda, e nisso todos os admins e masters que eu conheço certamente concordam, que se dependa de pessoas muitas vezes inacessíveis para que se consiga manter os servidores ativos e funcionando conforme se espera. Administrar servidores de jogos não é tarefa tão absurda. Há muita gente disposta e capaz de fazer isto entre os admins e masters, mas eles simplesmente não podem por não ter acesso aos servidores. Das muitas vezes em que aconteceram problemas nos servidores, quedas, bugs e outros mais o problema demorou pra ser resolvido simplesmente por que os responsáveis não tinham acesso aos servidores para realizar a manutenção. Uma vergonha!

Todos os outros grandes provedores possuem servidores à disposição dos jogadores. Numa rápida pesquisa voce percebe que eles estão ativos, e o lotados a grande maioria do tempo. Se os do UOL não estão hoje, é por problemas justamente como estes. Hoje, como todos sabem, os servidores de Counter Strike 1.6 caem diariamente por volta das 22:30h, período de maior atividade, e só retornam no reset das 6h quando reiniciam. Isso dura já semanas. O fórum já tem as reclamações, as informações sobre o problema, os admins já estão cientes e à par da situação. Mas quem pode acessar os servidores pra analisar e resolver o problema? Aparentemente ninguém...

A impressão que fica é que essa estrutura está na mão de gente que não tem todo o tempo necessário pra cuidar disso, ou não tem condições de dar a devida atenção (pra não dizer que tá na mão de gente sem vontade, o que sempre me pareceu). Sei lá, talvez não seja exatamente isso, pois estamos falando de uma estrutura bem grande. Mas mesmo assim.

A mim e aos milhares de outros jogadores dos servidores UOL que ficarão órfãos só resta mesmo apelar à entidade mãe. À empresa UOL e não apenas aos responsáveis pela área de games. Minha parte farei, como cliente UOL, e sinto-me muito triste, mas se for o caso, considero até trocar de provedor caso essa decisão de fechamento dos servidores se confirme.

Esta decisão é antes de mais nada uma grande falta de respeito, uma decisão absurda com todos aqueles que durante todos estes anos fizeram do UOL uma das estruturas mais bem-sucedidas na utilização de games online no Brasil.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
[UnInvited.]
Usuário

MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2010 5:26 pm  Responder com citação

Acho que é evidente que o motivo não é o que cogitaram. "mais reclamações do que elogios"... Isso é ridículo. Estamos falando do UOL, não do clube de jogadores do servidor do Joãozinho da padaria.

Lógico que tem outras questões envolvidas, e um corte anunciado às vésperas dessa forma, denota clara intensão de corte de custos. É equivalente a demitir uma equipe de funcionários que cumpre seu papel na empresa, mas que não é o principal gerador de lucros. Decide-se que serão demitidos e pronto. Pouco importa suas carreiras, suas realizações, sua importância. O que vale é cortar custos.

O que é um tanto ridículo em se tratando do maior provedor da América Latina, porque a estrutura já existe, já está lá, não tem sentido não utilizá-la!

O que me remete a pensar, que, não sei quem são os responsáveis ou responsável pela área de games. Não sei se é alguém do próprio UOL, ou que tipo de ligação existe, mas fica evidente que, quem quer que seja, está assinando atestado de incompetência, e diria até de incapacidade. Uma decisão assim deflagra que lá encima existem dificuldades, que elas não estão sendo devidamente esclarecidas, e que não há esperanças de que se consiga resolver. Típica atitude de quem está desesperado, pulando fora do barco antes que ele afunde..

O post anterior do Teco explica muito bem que é possível manter uma estrutura assim (principalmente quando ela já existe), e que é capaz de manter uma cominudade de jogadores fielmente ativa por anos (como a dos jogadores fiéis do UOL). Pra isso existem os fóruns e toda a reputação em torno dos servidores UOL. Uma reestruturação desse nível, não é difícil para uma empresa como o UOL e uma simples revisão de algumas políticas específicas para esta área resolveria muitos problemas e traria muitos benefícios e até lucros. Mas me parece que não há interesse nisso.

E já que não há interesse, se o objetivo é puramente cortar gastos, então eu serei o primeiro a deixar de ser cliente do UOL. Se existem outros provedores que conseguem fornecer e manter os servidores rodando sem problemas, pra que ser cliente do UOL? Lógico, não uso internet apenas pra jogar, mas se o motivo de cortarem os servidores é esse, não vejo nenhum problema em deixar de ser cliente também.

Se essa decisão realmente se confirmar, deixarei de ser cliente UOL pra me associar a algum outro provedor que no mínimo tenha lá seus servidores. O UOL está sujando a própria imagem, e acredito que não serei o único a fazer isso. E saberemos se foi boa idéia tal atitude, que desrespeita usuários e assinantes de forma geral.
_Tartaruga_
Novo Usuário

MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2010 5:50 pm  Responder com citação

Malzs cara, tbm quero q os servidores do UOL fiquem no ar, e tbm quero uma boa explicação.

Mas to com a maior preguiça de ler o seu texto. Rolling Eyes

Soh concordo com vc.
assino aonde?

by _Tartaruga_
groUp.' Gold
Novo Usuário

MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2010 8:25 pm  Responder com citação

Tbm nao quero que os servidores UOl parende de fumegar depois de 3 anos jogando la nao quero que saiam fora do ar nao Idea
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
z0oi0
Usuário

MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2010 9:26 pm  Responder com citação

PETIÇÃO para o Não Fechamento dos servidores
http://www.petitiononline.com/jogosuol/petition.html
vamos divulgar
[]'s
Respeitado por todos

-
lalala
-
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Número do ICQ
rcmmd
Usuário

MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2010 11:04 pm  Responder com citação

Tive uma ideia, se mantiver os servers, podem colocar loga q entrar no server, junto com as regras "Horário de funcionamento: Das 06 as 18 ou até os servers cairem" assim qdo vc der OK pra entrar no server é pq vc esta concordando com isso e não poderá mais reclamar. Pronto, problema resolvido!!!!!

Concordo com o Uni mas deixa eu tirar uma dúvida, se por um acaso os servers continuarem, e nessa maravilha q ta, vcs vao parar de reclamar????
[UnInvited.]
Usuário

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 12:01 am  Responder com citação

rcmmd escreveu:
Tive uma ideia, se mantiver os servers, podem colocar loga q entrar no server, junto com as regras "Horário de funcionamento: Das 06 as 18 ou até os servers cairem" assim qdo vc der OK pra entrar no server é pq vc esta concordando com isso e não poderá mais reclamar. Pronto, problema resolvido!!!!!

Concordo com o Uni mas deixa eu tirar uma dúvida, se por um acaso os servers continuarem, e nessa maravilha q ta, vcs vao parar de reclamar????

Eu acho que pra continuar, precisa reformular algumas coisas, entre elas o modo como os níveis hierárquicos de administração dos servidores funcionam, principalmente o topo da pirâmide... Pelo que parece, só tem 1 funcionário do UOL que tem acesso aos servidores, às máquinas mesmo. Só ele consegue mexer, upar configs, etc etc etc.. E isso é e sempre foi o que ferrou com a vida dos admins e masters... Isso feito, o resto todo se resolve por consequencia..

Motivos pra mudar isso existem, como todos nós aqui demonstramos, mas parece que não há muita vontade de mudar...

A minha torcida é que a entidade UOL faça alguma coisa pra não prejudicar sua imagem por causa de uma área específica...
rcmmd
Usuário

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 12:31 am  Responder com citação

Uni, é só o todostem q mexe nos servers e o problema é q essa tarefa dele é a última da lista, bota última mesmo, não por culpa dele e sim pq o UOL quer assim. Agora pq o UOL quer assim, ng sabe. todo mundo sabe q o UOL nunca deu a devida importância pros jogos online, infelizmente.
[UnInvited.]
Usuário

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 4:31 pm  Responder com citação

rcmmd escreveu:
Uni, é só o todostem q mexe nos servers e o problema é q essa tarefa dele é a última da lista, bota última mesmo, não por culpa dele e sim pq o UOL quer assim. Agora pq o UOL quer assim, ng sabe. todo mundo sabe q o UOL nunca deu a devida importância pros jogos online, infelizmente.

Sim, como falei..

Não existe meio de manter uma estrutura dessas sendo que só 1 pessoa consegue ter acesso aos servidores, e que isso ainda dependa de outros, quando acontece.. Isso precisa ser mudado, ou nunca teremos uma estrutura de servidores funcionando da maneira que esta pode funcionar, com o potencial que esta estrutura tem.

Todos sabemos que essa estrutura é provavelmente uma das melhores que estão atualmente em funcionamento. Outros provedores tem suas estruturas também, mas em questão de qualidade não se discute. O UOL sempre teve um dos melhores serviços e nunca foi bem administrado. Como eu falei, não por culpa dos admins, não por culpa dos masters, e talvez nem do todostem, mas de quem encabeça essa área, que nunca foi capaz de ver o tamanho do prestígio e repercussão que esses servidores tem na comunidade gamer no país.

É uma pena. Acho que qualquer um neste país que tenha um dos jogos hosteados pelo UOL conhece o UOL ou já jogou aqui.

Agora, me desculpe. Desativar os servidores por conta de reclamações de BANIMENTO? Todos sabem as regras pra se jogar, elas estão expostas nos fóruns e afins, todos sabem que é preciso ter bom senso dentro dos servers. Pra isso existe uma equipe de admins, pra isso eles são supervisionados, pra isso existe uma equipe pra analisar demos e banir quem desrespeita as regras. Todos os bans são registrados com provas, e fica banido quem desrespeitas as regras ou joga sem bom senso. Só é banido quem deve, nunca vi um ban que tenha sido mantido injustamente (como acontece ridículamente em servers de outros provedores). Existe toda uma base, uma estrutura em torno dos servidores justamente pra que não aconteça um absurdo desses, por isso acho que essa razão não cola. É o mesmo que dizer que a equipe de admins, masters, conselho e tudo mais não servem pra nada... É desprezar por completo o trabalho de toda uma equipe que se didica e muito ao que faz...

A minha opinião sobre isso continua a mesma. Alguém lá no alto tem muita má vontade em fazer parte disso, sempre teve porque certas dificuldades simples de se resolver sempre existiram, e me parece que esse alguém está caindo fora, ou não está disposto a ajeitar as coisas, nem passar a bola pra alguém disposto a ajeitar.

É redundante falar da importancia dessa estrutura para a comunidade gamer do Brasil. É imensurável a perda que acontecerá. "Vamos fechar porque recebemos muitas reclamações e nenhum elogio"... Ridículo...

Podem alegar motivos políticos, mas mesmo se for mesmo esta a razão do desligamento, me remete novamente à má vontade de fazer a coisa funcionar desde o início... Essa bomba estourou agora, mas ela já estava esperando faz tempo.. Era uma bomba-relógio e nós vamos pagar o pato, infelizmente...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    gamersin.com - Fórum -> Counter Strike
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: